Release

Brasiliense de nascimento, Tiago ficou conhecido por sua capacidade vocal e versatilidade como artista. Com muita energia, carisma e uma ligação especial com o palco, o cantor interpreta diversos estilos e gêneros, sempre contagiando o público que o assiste.

Sinopse

Em 2017 deu início à sua carreira musical solo, o SATYA. Seu primeiro lançamento, a música “Sorte”, foi destaque na Billboard Brasil em agosto do mesmo ano e abriu espaço para a participação em festivais nacionais e internacionais, como o Youbloom na California e o Ajusco no México.

Satya é o nome que o artista Tiago Freitas recebeu quando tinha apenas oito anos. O nome, que vem da índia, pode ser traduzido como “verdade” e é atualmente muito associado a movimentos sociais pacíficos centrados na justiça social, no ambientalismo e no vegetarianismo.

Os mais de 20 anos de carreira são marcados pela participação em grandes festivais pelo mundo, além de diversos projetos culturais voltados não apenas para a música, mas para a dança, o teatro, o cinema e o design.

Na música, se apresentou acompanhado pela Orquestra Sinfônica de Brasília no Aniversário da Cidade, dividiu o palco com artistas como Paralamas do Sucesso, Nação Zumbi, O Rappa, Marcelo D2, Los Hermanos, Zeca Baleiro, Nando Reis entre outros.

Ganhou diversos prêmios pelo Brasil com suas composições, em festivais como a ExpoMusic em São Paulo e o FINCA em Brasília. Recentemente, ganhou o prêmio “Best Of The Fest”, no festival Canadense Indie Week, com a banda ETNO.

Tiago é cineasta, foi sound designer do premiado curta-metragem animado “O Lobisomem e o Coronel” e recentemente dirigiu sua primeira animação infantil, “O Menino Mutante”. Ainda no audiovisual, tem participações em documentários, clipes e comerciais como diretor, roteirista e dublador.

No momento o artista está em estúdio preparando seu primeiro álbum completo com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019.